A Embaixada de Portugal em Lima informa que os seus serviços de atendimento presencial estarão suspensos enquanto vigorar o Estado de Emergência Nacional decretado no dia 15 de março 2020 pelo Presidente da República do Peru. Este Estado de Emergência estipula, entre outras medidas, um regime de quarentena obrigatório e o encerramento de todas as fronteiras aéreas, marítimas e terrestres do país. O sistema de transportes inter-regional também estará suspenso e todos os voos provenientes ou com destino à Europa foram cancelados até ao próximo dia 16 de abril.

A Embaixada de Portugal assegura aos turistas portugueses presentes no país que está a envidar todos os esforços, em coordenação com as Embaixadas dos demais países da União Europeia, as companhias aéreas e as autoridades peruanas, com vista a  encontrar um mecanismo que permita a repatriação, logo que possível, de todos os turistas.

A Embaixada de Portugal em Lima informa ainda os nossos compatriotas que se encontra em funcionamento a linha telefónica +351-217929755 e o endereço eletrónico covid19@mne.pt para atender situações de maior emergência, a funcionar das 9h00 às 17h00 (hora de Lisboa). Também se encontra ativado o Gabinete de Emergência Consular (GEC) em Lisboa: telefones nº +351-217929714 e +351-961706472  e endereço eletrónico gec@mne.pt

A Embaixada de Portugal aconselha todos os nacionais a manterem-se seguros, atentos e informados sobre novos desenvolvimentos.

  • Partilhe