A Embaixada de Portugal no Peru tem recebido diversos pedidos de apoio social por parte de cidadãos luso-venezuelanos actualmente a residir no Peru.

Face ao volume de solicitações e à dimensão do problema, a Embaixada procedeu a um contacto com a ACNUR, que é o organismo da Nações Unidas responsável pelo amparo humanitário a refugiados e deslocados. Esta organização multilateral conta com uma representação permanente no Peru, destinada exclusivamente ao apoio a cidadãos venezuelanos, incluindo naturalmente aqueles que tenham dupla nacionalidade, nomeadamente portuguesa.

Na sequência desta diligência, fomos informados de que a ACNUR tem um protocolo com a ONG ENCUENTROS, através da qual esta última presta um apoio de emergência, especificamente orientado a quem esteja nesta situação.

Para o efeito, todos os pedidos e esclarecimentos devem ser endereçados pelos requerentes diretamente à associação Encuentros através da página de Facebook https://www.facebook.com/veninformado/, ou pelos seguintes números de telefone peruanos (+51): 946386193 - 946580667 (para apoio social); 981224821 (para apoio jurídico).

  • Partilhe